sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bacalhau cozido com grão-de-bico


Este é um prato simples que todos sabem fazer, apenas venho coloca-lo pois foi o nosso jantar. 
E aqui é o meu cantinho onde coloco todas as minhas aventuras sejam elaboradas ou simples para partilhar com vocês que são uns Amores.
Não vou colocar a receita passo-a-passo, há quem coza os legumes e o bacalhau em separado. Eu se a panela chegar cozo tudo na mesma


Esta colher que pode parecer esquesita mas poupa-me de queimadoras quando quero retirar os ovos da panela, é da Tupperware. Já a tenho alguns anos, acho que foi oferta numa reunião da Tupperware.




Este acessório também é muito útil e prático, corta os ovos em fatias ou gomos sem o desmanchar, e só custou 1.50€.


 Pico uma cebola e um dente de alho e misturo com o grão-de-bico e polvilho com salsa. Perfiro comprar grão-de-bico e cozê-lo em casa, acho mais gostoso e maior, mas como não tinha foi de lata. No fim cada um tempera a seu gosto com a azeite e vinagre



Bom fim-de-semana prolongado!!!




4 comentários:

Blog da Nô disse...

Olá, Carla!
Passei para agradecer a sua visita ao meu blog e conhecer o seu!
Seja sempre bem-vinda!
Um beijo!
:o)

Sarokas disse...

tão tipico da nossa gastronomia e tão delicioso!
gostei muito ca colher e cortador de ovos!
bom fim de semana!

Michelle Campos disse...

Adoroooooo..
E o teu ficou com um aspecto delicioso!!!
Beijinhos e bom fim de semana*

ameixa seca disse...

Obrigada por visitares o meu blog, não conhecia o teu :) Gostamos muito deste prato cá em casa!