quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Será que ainda faço parte desta família!????


Já há duas semanas que estou a fazer "fecho", entrar à 13h e sair às 23h. 
Estou K.O, a partir das 21 h pega-me uma sonolência horrível,  às 23h, desperto com as arrumações, preparação para o dia seguinte, dar saída, entrar no carro gelado, conduzir, chegar a casa desmaquilhar, uma chuveirada, pijaminha e deito-me na cama à espera que o sono volte...o que por vezes são 2h e eu ainda de olho arregalado.
 As "Princesas" já dormem. O marido? também.
Quero falar com alguém....!!!!!!
Começa o meu cerebro com pensamentos que ainda me tiram mais o sono: 
"-Chego a casa, estão todos a dormir, de manhã cedo levanto-me para preparar as Princesas e leva-las à escola, regresso a casa para fazer camas, tratar das roupas, preparar o jantar para eles, no meio disto me dá uma preguiça, preparo-me para o trabalho..."
"-Quando vi o marido? De noite a dormir e de manhã a dizer Até logo, bom trabalho"(Ou devia ser até amanha por esta hora)
"-E as Princesas? De noite a dormirem vou-lhes dar um beijinho e aconchega-las, de manhã a fazerem birra que não querem sair da cama, higiene matinal, vesti-las, pequeno almoço, 3 minutos no carro para uma palavrinha....e já estão na escola "
Ontem às 21h fugidinha para lhes ligar: 
-"Estou, levas-te as Princesas à natação?"
-Não, a Joana atrasou-se a fazer os deveres e como já era tarde viemos dar uma volta ao shoping. 
- Ok, como estão elas?
- Bem, estão a divertirem-se.
-Oh Mãe viemos ao shoping com o Pai, está a ser fixe....
-(Também quero, sinto-me uma excluída)
-Ainda bem que estais a gostar, xau, jinho! :(
Hoje de manhã com ar triste : -Oh Mãe não foste connosco ontem.


RRRRSSSSS....Pu..... de vida



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

13 coisas que tem de fazer antes de ser mãe- Será?



A revista Sábado publicou este artigo.
Achei curioso e fui espreitar e ao ler não resisti em comentar.

"-Só fiz o 12º e o 13º.
As outras vou realizando agora com as "Pricesas", viajar, acampar, já fiz um cursito, dedico-me mais  ao traballho para poder dar um nível melhor de vida a elas, aprendi mais de uma língua,
(bébelês...), topless fiz quando se amamenta um filho, a prova da cozinha só a tive depois de
casar pois não tinha a mãe sempre a amparar.
Quanto ao lado selvagem, não imaginam como fica uma mãe quando alguém mete-se com as suas crias...
E sinto-me feliz!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Plano EDP Continente – Mercado regulado vs liberalizado. Parte II


"Analisem e tirem as vossas conclusões:
EDP e Continente

Retirado de uma resposta no Expresso online...


Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).

-Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?

- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.

- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.

- Um novo contrato? Porquê?

- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.

- E... isso quer dizer o quê???

- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou.

- E se eu não sair da EDP Universal?

- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.

- E vai acabar quando?

- Em 2015 vai deixar de haver.

- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?

- Sim, mas depois tem de sair.

- E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?

- Até final da campanha os preços mantêm-se...

- E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)?

_ ????

- JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.



EXPLICAÇÃO BÁSICA:


No Mercado Regulado, tal como o nome indica, os preços são devidamente controlados por uma entidade competente, não podendo subir além dum determinado valor.


No Mercado Liberalizado não há qualquer regulação, ou seja, ou estamos atentos ao que nos cobram mensalmente, ou... Sinceramente não há pachorra que aguente.


Quando aderimos à Campanha do sistema de Pontos do Continente, obrigatoriamente temos de passar do mercado regulado para o mercado liberalizado e por conseguinte assinar novo contrato."

Texto retirado do blog Cala-te e poupa

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Votação para Autor/Blogger



     O blog Pé de Meia está a votos aqui:  http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/
    Na categoria Autor/Blogger do ano.  Está por ordem alfabética em mfc (Pé de Meia).

   Visitem o blog, é muito bom. O autor foi meu professor e é uma pessoa que admiro muito.
   Obrigada!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Plano EDP Continente – Valerá a pena?


Hoje, dia 9 de Janeiro de 2012, entrou em vigor a campanha Plano EDP Continente!
Trata-se de uma parceria entre o Continente e a EDP que oferece10% de desconto sobre a electricidade em Cartão Continente até 31 de Dezembro de 2012.
Segundo explicações da EDP à imprensa, “Os 10% de desconto são calculados sobre a potência contratada e o consumo de energia facturados, apurados antes de taxas e impostos, e são convertidos em cupões Continente. Os cupões são enviados mensal ou bimestralmente, de acordo com a opção de facturação de electricidade. O valor do desconto é acumulado no saldo do Cartão Continente após uma compra e fica disponível para utilização no dia seguinte.
plano edp continente Plano EDP Continente – Valerá a pena?
O Plano EDP Continente tem um tarifário idêntico ao tarifário da EDP Serviço Universal, na opção horária simples, o que significa que está disponível para potências contratadas entre 3,45kVA e 20,7kVA não englobando os tarifários bi-horário e tri-horário. Este plano conta com algumas contrapartidas que iremos analisar de seguida.

VANTAJOSO MAS NÃO PARA TODOS!

A EDP informa no site oficial desta campanha, que “Se tem uma tarifa bi-horária ou tri-horária, pode aderir mas passará a ter uma tarifa simples. Apenas terá vantagens com o Plano EDP Continente caso tenha um consumo em vazio inferior a 44%. Ao aderir a este plano perde o bi-horário e passa para um tarifário simples.
Ou seja, para quem como eu, concentra a maior parte do consumo de energia eléctrica nas horas do vazio, este novo tarifário sai ainda mais caro!
O Plano EDP Continente não está disponível para potências inferiores a 3,45 kVAs. Se tiver uma potência contratada inferior a 3,45 kVA mas pretender aderir a este plano deve dirigir-se a uma loja EDP para proceder ao aumento da potência e realizar a adesão.
No meu caso não se aplica, uma vez que a potência contratada em minha casa é superior a 3,45kVA. Mas se tiver uma potência contratada inferior, lembre-se que quanto mais alto for esse valor, mais paga! Portanto, faça bem as contas antes de aderir.
O único meio de pagamento disponível no Plano EDP Continente é o débito directo. Pelo que não lhe oferecem alternativa se esta modalidade de pagamento não for do seu agrado.
E se vê vantagens na opção de facturação “Conta Certa”, então saiba que neste novo tarifário essa opção não está disponível! As únicas opções de facturação disponíveis são mensal ou bimestral.
Mais informações aqui: Conheça o Plano EDP Continente

VAI ADERIR?

A adesão é válida de 9 de Janeiro a 4 de Março de 2012, pelo que ainda tem algum tempo para fazer contas e ponderar a sua adesão a este tarifário.
Retirado daqui

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Leve 2 pague 1




  De dia 5 a dia 15 de Janeiro o leite meio gordo marca pingo doce está com a campanha leve 2 pague 1, é mesmo de aproveitar. O azeite também está com esta promoção.