Mostrar mensagens com a etiqueta Dica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dica. Mostrar todas as mensagens

sábado, 11 de dezembro de 2010

Unhas marmorizadas, fique na moda.


Hoje em dia a imaginação corre a solta e as unhas estão cada vez mais enfeitadas. Cada qual com seus temas, seja de época, ou simplesmente de acordo com o sentimento de cada um.
Mas antes de decorar tanto as unhas vamos aos cuidados mais básicos, como tirar cutícula, lixar e manter sempre com uma base ao menos para fortalecer.
Mistura que fortalece: Base comum com cravinhos, é aqueles que se coloca em doces mesmo, coloque 5 cravos em um vidrinho de base, seja com vitaminas ou casco de cavalo. Isso realmente ajuda. Depois é só criar, deixe a imaginação a solta.


Faça você mesmo

Para que não tem o dom do desenho ou a paciência de ficar colocando tão pequenos detalhes, essa técnica de marmorização usando égua pode ser uma ótima ideia.

Veja alguns vídeos de como se faz e de exemplos a seguir.
Os vídeos estão em inglês, mas basta assistir.


Texto e ideia tirada do site  Dieta e beleza.



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pré- temperar carne antes de congelar (Muito útil)


Ontem mostrei neste post que descongelei febras pré-temperadas no micro-ondas e cozinhei-as de imediato.
Hoje mostro como faço isso, é muito simples, e poupa muito tempo, e é super útil para fazer uma refeição mais rápido, sem haver necessidade de fazer um tempero à pressa e de não ficar bem temperado.

Primeiro faço a vinha-d´alho a gosto, (vinho, louro, alho, limão, piri-piri, pouco sal...).


Coloco as febras, rojões,etc no tempero, deixo estar durante cerca de meia hora...
Coloco na arca/ congelador separado, por cima uma folha de papel vegetal, e assim repetidamente como mostra a foto.



Passado poucas horas, de forma a não estar totalmente congelado para ser mais fácil retirar e para não recoser com o gelo, separo e coloco numa saca bem fechada algumas febras e rojões ...


Maior parte isolo com película aderente para não recoser com o gelo. 


Antes congelava em doses mas, há dias que apetece-me mais do que uma febra, outros menos, por vezes recebe-se visitas inesperadas e retiro a quantidade pretendida, para descongelar é muito mais rápido, assim pode dar um pouco mais de trabalho (quase nenhum), mas é mais prático.


Pode usar sacas abertas, mas o papel vegetal não agarra e pode aproveitar para uma próxima vez, guardando no congelador.



lembram-se  do post "Sopa em 5 instantes"?
Acabou a reserva e ontem foi dia de fazer mais...




domingo, 28 de novembro de 2010

Dica: Suporte para telemóvel.

Imagem e texto: Poupa e Ganha

"Talvez já tenha visto à venda um daqueles suportes para telemóvel cujo objectivo é evitar que o deixe pousado no chão enquanto carrega a bateria.
Sinceramente, esse é um objecto que eu nunca compraria, principalmente quando é tão fácil criar um utensílio desse génerosem gastar dinheiro
Para criar o seu Porta-Telemóvel, apenas precisa de uma tesoura e uma garrafa ou embalagem de plástico.
No meu caso, utilizei uma simples embalagem de amaciador de roupa e cortei-a de modo a adaptá-la ao meu telemóvel e ao respectivo carregador.
Veja o seguinte vídeo para saber como procedi:"
Ou até com papel com desenhos, fotos,etc emplastifica-se para se mais resistente, ou papelão:

sábado, 27 de novembro de 2010

Eliminar ácaros dos peluches e roupas.

Se você ou os seus filhos sofrem de alguma alergia respiratória (tais como asma e rinite alérgica), certamente já implementou alguns cuidados aí em casa para eliminar ao máximo a presença de ácaros.

Dispensar o uso de tapetes e carpetes, arejar frequentemente as divisões da casa e evitar o excesso de humidade em casa, são algumas das práticas que permitem manter os ácaros longe.

Mas e os bonecos de peluche do seu filho?

As crianças adoram peluches, o problema é que os ácaros do pó também!

Elimine facilmente os ácaros que se escondem nos bonecos de peluche: coloque-os em sacos plásticos e congele-os durante 24 horas.
De seguida lave-os na máquina para soltar os ácaros mortos e deixe-os depois a secar ao sol.
Desta forma matará os ácaros, podendo agora a criança brincar em segurança!

Sem necessidade de adquirir produtos específicos (acaricidas), conseguirá facilmente devolver os peluches livres de ácaros ao seu filho.
Aconselha-se a repetir este processo semanalmente.

Apesar de ter dado como exemplo os peluches, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) aconselha esta prática também em roupas de lã e cobertores.


Fonte: http://www.poupaeganha.com/
            http://mulher.pt/forum/index.php

sábado, 20 de novembro de 2010

Aprenda a costurar, fazer bandoletes, flores em tecido, crochet, bordados, tricot,etc etc

Andava eu pela net (parece o inicio de uma musica...lol), nas minhas pesquisas, quando encontrei um site fantástico. Lembrei-me do post que coloquei sobre reciclar roupa e muitos comentaram que não sabiam costurar. Este site explica ponto por ponto com fazer uma bainha, reforçar uma bainha, pregar molasencurtar um fecho,etc 
Ensina a fazer Tricot, Crochet, Bordados,etc
Mas o que mais gostei foi da parte de modelos infantis. Abaixo mostro alguns exemplos e o respectivo PDF a explicar como fazer. Para mais trabalhos visitem o site coatscrafts.com.pt.


  Bandolete com flores

Vestidos e sais lindas




Flores para ganchos, elásticos, bandoletes, colares, roupa...


Bandolete com fecho de correr


domingo, 14 de novembro de 2010

Faça as suas próprias bandas para tirar pontos negros

Após uma pesquisa na net à procura de um produto caseiro para retirar os pontos negros na zona T (nariz, queixo e testa), encontrei 3 vídeos e um post no Poupa e Ganha.


"Existem produtos bastante eficazes na remoção de pontos negros da zona T (nariz, queixo e testa), como é o caso das bandas adesivas Clear-Up Strip da Nivea.

Segundo a Nivea, essas bandas contêm um ingrediente especial que, activado pela água, agarra as impurezas, desobstruindo os poros. Ao retirar a banda adesiva, as impurezas, a oleosidade, a maquilhagem e os pontos negros são removidos do interior dos poros.

Cá em casa já testei esse produto e confirmo a sua eficácia, mas infelizmente o seu preço não me atrai a comprar mais! É que por uma caixa com 4 strips para o nariz e 2 x 2 strips para o queixo e para a testa, paga-se mais de 5€!
Poupe esse dinheiro…
E que tal fazer as suas próprias bandas para remoção de pontos negros e poupar esse dinheiro? É muito fácil, e acredite… muito eficaz! icon smile Faça as suas próprias bandas para tirar pontos negros
Apenas precisará de uma clara de ovo e pedacinhos de papel absorvente ou papel higiénico. Proceda da seguinte forma:
  • Humedeça generosamente com clara de ovo, as zonas do rosto onde pretende remover os pontos negros.
  • Corte tiras de papel absorvente ou papel higiénico nas dimensões adequadas para cobrir essas zonas.
  • Humedeça as tiras de papel com a clara de ovo e coloque sobre as zonas a tratar.
  • Espalhe ainda mais clara de ovo sobre as tiras… exagere na clara de ovo para obter os melhores resultados.
  • Vá ver um televisão ou ocupe-se com outra actividade, irá ter de esperar entre 30 minutos a uma hora até que a clara de ovo seque.
  • Quando a clara de ovo secar e as tiras de papel estiverem bem rijas, já poderá removê-las e apreciar o resultado: os pontos negros vêm agarrados ao papel!"
 video: Leite e gelatina em pó em português (podem ver os comentarios abaixo do video parece mesmo resultar)
Extra:   Clarear dentes (este truque já é bem antigo)

Vou experimentar estas dicas para os pontos negros e depois deixo cá a minha opinião, se experimentarem ou se até já experimentaram deixem a vossa opinião.

sábado, 13 de novembro de 2010

Ideia para economizar! Comprava roupa a 1 €uro? Alterava-a e fazia uma peça nova e moderna?

Ideia para economizar...se tiver, ideias, gosto/ jeito na costura, etc...


Neste blog,  "Newdressday" (Um vestido novo por dia), encontra  uma americana que fez uma promessa: não comprar roupas de marca durante um ano. Durante esse ano ela comprará roupas peças de roupa por 1 dólar e reciclará essas roupas, tornando-as em peças novas e na moda.
365 dias, 365 posts no blog, 365 peças e 365 dolares  e o blog começou e já está quase,quase no fim. Já vai no 346 dias, faltam 19 dias para terminar e ainda tem 22 dólares.
Já participou em inúmeros programas e artigos de revistas.
As peças são compradas em vendas de garagens, feiras de produtos usados e fora de moda,etc.
É uma ideia a pensar..
Algumas peças tornaram-se mesmo bonitas e actuais outras nem por isso, na minha opinião mas,pode ser moda lá e aqui não. 
Apenas postei isto porque achei interessante e curioso, até para aproveitar roupas que já não usamos.
















sábado, 6 de novembro de 2010

Aproveitar mostarda ressequida

Imagem retirada da net
A maioria das pessoas não sabe o que fazer quando a mostarda fica ressequida e acaba por deitar a embalagem no lixo. Como não uso regularmente mostarda, acontecia-me isso. Até que deram-me esta dica excelente.
Se colocar umas gotas de azeite, um pouco de vinagre e uma pitada de sal no interior da embalagem, a mostarda fica como nova.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chuchu, Xuxu, Caiota ou Pimpinela

Consoante  a zona o nome atribuído a este legume varia Chuchu, Xuxu, Caiota ou Pimpinela. Em Portugal acho que não é muito conhecido, mas no Brasil, Ilhas e países tropicais é bem conhecido.
A minha sogra à 2 anos plantou este legum/fruto por curiosidade, disseram-lhe que se dava muito bem e era bom para fazer sopa. É este a único fim que ela lhos dá e não vence, isto dá mesmo bastante.

Este ano olhei para a planta a trepar por todo o lado e pensei que certamente este legume daria para mais utilizações culinárias. Vim para a net pesquisar e pouca informação havia deste legume/fruto, fui trocando o nome em que é mais conhecido no Brasil e nos Açores e já apareceu mais algumas coisitas, pudim, bolo, doce, como substituto da batata, mas mesmo assim estava a contar com mais informação.


Estas fotos mostram como realmente rende


Para plantar vasta ter um Chuchu, deixa-lo ganhar arrebentos (como as batatas) e meter na terra.


Como não demos ao trabalho de cortar as pontas à trepadeira dos Chuchus trepou tudo, aqui, por cima do diospireiro carregadinho de dióspiros


Ontem fiz um pudim de Chuchu, estava sem grandes expectativas quanto ao resultado, mas surpreendeu-me pelo melhor, ficou maravilhoso, depois coloco cá as fotos e receita.




No meio da figueira até dar ar que cresce dela.


No meio da vides.


Chuchu: alto teor de fibras
INFORMAÇÕES
  • Assim como o tomate, o chuchu é considerado um fruto, pois possui sementes internas envolvidas pela parte comestível.
  • Este vegetal, pertencente à categoria dos frutos, é um alimento rico em fibras e de fácil digestão. 
  • Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizado em dietas.
  • Possui também potássio, vitamina A e vitamina C.
  • Pode apresentar algumas variações na casca como textura e cor. 
  • Pode também variar com relação ao tamanho e forma.
  • Seu consumo não deve ocorrer em sua forma crua, é indicado que seja cozido ou refogado.
  • Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro.

    Após estas informações vou utilizar muito mais este legume/fruto, só tem benefícios.



E enquanto tirava  estas fotos andava esta marota a apreciar o que eu andava a fazer, até parece que estava era à espera que lhe tirasse um foto, vaidosa. 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Livro do cupcake grátis

Nas pesquisa de Internet fui encontrar este livro online com receitas de Cupcake lindíssimos e fofinhos.
Tentei logo fazer downald, o que não consegui à primeira, mas após umas tentativas lá consegui.
Para quem quiser este é o link.
Ou se quiserem posso mandar o PDF do livro por e-mail.




Esta ultima página designa os envolvidos na produção do livro e o blog de origem.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dica, coma panar sem desperdiçar

Algo que eu detestava fazer era ter de fazer panados de qualquer tipo, o balcão ficava todo sujo, as mãos pegajosas, pratos sujos...uma trabalheira, por vezes comprava já feitos só para fugir a esse trabalho mas é muito mais caro.
Até que arranjei uma forma mais fácil, limpa, económica e funcional.
Estes foram os panados da receita anterior. Já temperados, um prato sopeiro com 2 ovos mexidos...


 e a seguir uma saca transparente com pão ralado, alho seco e salsa. Adoro esta mistura nos panados, como disse já existe este preparado à venda, mas fica muito mais económico fazê-lo em casa.


 Com uma tenaz (para não sujar as mãos), passo o bife de peru pelo ovo mexido e coloco dentro da saca, retiro o excesso de ar da saca troço a ponta e seguro com uma mão, com a outra vou dando pancadinhas (daí a importância de não ter ar para não arrebentar a saca), e vira-se a saca e repete-se o mesmo.


Ficam perfeitos e tudo limpinho...


Deliciosos!


E o que fazer com o que sobrou?
Eu aproveito, ao pão ralado retiro os grumos que se formaram, e o resto do pão ralado guardo num tupperware.  A saca dou um nó e lixo.


 E o resto dos ovos mexidos?
Faço uma omelete.


Temperei com sal, pimenta e salsa. Cortei duas salsichas às rodelas. 


 Numa frigideira untada com azeite deitei os ovos, assim que estavam quase prontos...


Deitei as salsichas e fechei a omelete.


E aqui estão os ovos de preparar os panados.

 É claro que se pode fazer a omelete que quiser, com queijo e fiambre, aos ovos misturar cebola picada...esta foi simples como as Princesas gostam.