sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estufado de galinha,vitela, ervilhas e couves de bruxelas com puré

Quando tenho mais tempo na hora do jantar, faço aquelas refeições que dão para congelar para compensar os dias que se anda na correria.
No congelador tinha a ultima saca de base de guisado/estufado pré-feita, em que faço o refogado a gosto, cebola, alho, azeite, polpa de tomate, massa de pimentão,vinho branco, água,knorr, louro, pimento, ervas aromática,etc, passo a varinha mágica, divido por doses e congelo.
Quando preciso, retiro uma dose do congelador, coloco numa panela com um pouco de água e está pronto para adicionar os ingredientes que desejo.


Neste caso adicionei bocados de frango e vitela, temperei com sal e piri-pri, deixei estufar...


Adicionei cenoura raspada...


...ervilhas, uma couves de bruxelas, deixei cozer e rectifiquei os temperos


Noutra panela pôs batas a cozer temperadas de sal para posteriormente fazer puré.



O meu 1º selinho recebido- Selo do Bem

Este é o meu 1º Selo, oferecido pelo "Mundo Da B.V.".
O meu obrigada por se lembrar do meu cantinho.


IMAGEM

RETIRADA


Isto é novo para mim, pelo que percebi tenho que escolher 10 blogs para oferecer este selo e consequentemente repetirem este mesmo processo.
É complicado escolher são todos bons, os que não atribuir agora, atribuo para o próximo(se houver).
Cá vai:










quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As minhas Princesas!

Esta sou eu quando pequena ! (Carla) 
Este é o meu marido quando pequeno, só charme!(José)

Estas são as nossas Princesas:











A Joana com 5 anos e meio e a Vânia faz 4anos este mês.
São a nossa vida!
Amo-vos!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pudim de Chuchu, Caiota, Pimpinela, etc

Tal como dito aqui , venho postar o pudim de Chuchu (o nome muda de zona para zona), que me surpreendeu pela positiva, é mesmo bom.


Lavei 4 chuchus grandes, cortei-os a meio e retirei-lhes a pevide...


Cortei aos pedaços e levei a cozer numa panela com água temperada com sal ...


Depois de cozida, escorri bem e reduzi a puré.


Separei as gemas de 3 ovos das claras com ajuda deste pequeno utensílio.


A receita original leva limão,mas só tinha casca de laranja congelada, foi o que usei, raspa de uma laranja...


Bati as 3 claras em castelo...


Num recipiente com o puré de chuchu adicionei 250gr de açúcar...


De seguida juntei as 3gemas, 1 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de chá de canela, noz moscada...


 e a raspa de laranja...


mexi bem e juntei  150gr de farinha aos poucos...


Envolvi as claras em castelo cuidadosamente e verti numa forma caramelizada com caramelo liquido de compra.


 Levei ao forno a cozer em banho-maria num tabuleiro com água a ferver durante 45 minutos.






terça-feira, 2 de novembro de 2010

Torta de laranja

Liguei o forno a 200ºC.
Coloquei as duas laranjas no micro-ondas por alguns segundos, faz com que se consiga extrair  mais sumo.


Expreme-se as duas laranjas, a receita leva 150ml de sumo de laranja.


Raspa de uma laranja.


Com a faca cortei tiras finas de casca e piquei no 1,2,3,




Numa tigela misturei 250gr de açúcar com 2 colheres de chá de farinha


Juntei 8 ovos, sumo e raspa de laranja e deixei bater...


Por fim adicionei 50gr de manteiga derretida.


forrei um tabuleiro com papel vegetal, com um guardanapo untei com manteiga.


verti o conteúdo no tabuleiro 


E levei ao forno por cerca de 20minutos


Preparei um pano polvilhado com açúcar, virei o tabuleiro e comecei a enrolar  


Deixei arrefecer e passei para um prato


Fica uma torta húmida.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Domingo de chuva em casa

Venho mostrar estas pequenas bruxinhas que as minhas Princesas fizeram no infantário, chegaram a casa todas contentes.

A bruxinha da Joana

A bruxinha da Vânia 

 Ontem fomos almoçar a casa da minha mãe como sempre aos domingo e feriados, e de tarde ficamos por casa, já que o marido teve de trabalhar de tarde. Enquanto a pequenina dormia, adormeceu, a Joana entretinha-se a fazer desenhos alusivos ao halloween. Com as unhas pintadas de preto por se ter vestido de Bruxa.

Quando "mal acordamos" já estava noite lá fora, isto da hora mudar, a tarde passou em segundos.