domingo, 16 de setembro de 2012

Mais um ano lectivo começou.



Mais um ano lectivo começou...As minhas princesas já estão as duas na primária, dou por mim a pensar o quanto estão a crescer...já só pensam na roupa que vão vestir no dia seguinte, se não tem nódoas, se não parecem umas bébes, num penteado bonito, nos livros e material escolar novo, o reencontro com as amigas, a ansiedade e receio de conhecer as novas professoras, o carregar uma mochila enorme com um peso exuberante...Dou por mim a recordar o tempo do infantário, em que a ro
upa era a mais confortável e prática, vestia-se a bata e mesmo assim a sujavam-se dos pés à cabeça, o saco era só para o lanche (mas já tinha que ser bonito e feminino), traziam no bolso da bata um desenho para me oferecer e outras vezes os restos do almoço ou lanche que já não cabia na barriguita, as mãos e cara sujas de tinta, chocolate, terra, marca de uma lágrima e joelho machucado devido a um tombo...mas muito felizes, em que a única preocupação ao chegar a casa era brincar ainda mais, cantarem-me as musicas novas...oh nostalgia!!! Tempo que preocupava-me sem razão, pequenos ciumes que sentia ao vê-las abraçadas e aos beijos ás educadoras e auxiliares mas um sentimento de orgulho, despreocupação e agradecimento por vê-las felizes, amadas, protegida por aquela equipa/familia maravilhosa que nunca esquecerei...!!!! Obrigada! ♥

2 comentários:

kika disse...

Por aqui também entramos numa nova fase, o 5ºano... já não quer a mãe á porta da escola! e já não temos o mesmo contacto com os professores... ficaram muitas saudades! tudo de bom para as tuas princesas, bjks

Papinha Doce disse...

Por onde anda esta menina? Atarefada concerteza. Feliz Natal!