quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Iscas de fígado de porco


Já tinha colocado aqui esta receita mas, desta vez alterar o corte do fígado e fritei depois da cebola.



Cortei um fígado de porco em iscas (febras pequeninas)


Temperei com pimenta...


Alho em pó...


e sal...


Numa frigideira aqueci uma gregideira com azeite um dente de alho esmagado e uma folha de louro...


Cortei 2 cebolas grandes às rodelas finas e adicionei ao azeite até ficarem translucidas...


Reirei a cebola para um prato e no mesmo azeitei fritei o fígado, como estava cortado fininho foi num instante...


Juntei a cebola que estava no prato para reaquecer e apurar sabor...


Acompanhei com batatas cozidas.




12 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Que bom aspecto. PAra meu azar lá em casa só eu é que gosto. Mas faço só para mim.

beijinhos

Sónia disse...

Não gosto...mas tem boa pinta!!!
O meu marido ia gostar com certeza, faço muitas vezes para ele!

Luisa Alexandra disse...

Adoro iscas!
Cá em casa faço imensas vezes grelhadas e depois temperadas com azeite, vinagre e alho.

Sarokas disse...

é coisa que não consigo comer, só o cheiro me enjoa! :/
mas gostei do aspecto! ;)
bjinhs

Carla Oliveira disse...

Há tanto tempo que não como. Gosto muito.
Bjs

Susana Matias disse...

Dá roxima vez junta um pouco de vinagre a cebola...

jinhos

Andreia disse...

Ficaram óptimas as tuas iscas amiga.Adoro,não faço tantas vezes como gostaria.
Beijinhos

Mónica Laranjeira disse...

Adorei o aspecto da receita da farinheira...
Acho que vou experimentar :-)

Beijinho

Anónimo disse...

Olá Carla

Gosto muito desta receita , por acaso há muito tempo que não faço , tenho que faze-la. Obrigada pela partilha. Beijocas da xanó
http://organizacao-domestica.blogspot.com/

Carla disse...

Adoroooooo Iscas, normalmente quem mas faz é o meu pai, sabem tão bem!!
as tuas têm um aspecto muito apelativo, e agora já tão próximo à hora do almoçojá as comia, ehehehe.
Bjs

Papinha Doce disse...

Umas ricas iscas à portuguesa, deitam cá um aroma.

Beijinho
Maria

Fio Norte disse...

Adoro este prato a última vez que fiz grelhei e gostei muito...beijinhos...