terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Plano EDP Continente – Valerá a pena?


Hoje, dia 9 de Janeiro de 2012, entrou em vigor a campanha Plano EDP Continente!
Trata-se de uma parceria entre o Continente e a EDP que oferece10% de desconto sobre a electricidade em Cartão Continente até 31 de Dezembro de 2012.
Segundo explicações da EDP à imprensa, “Os 10% de desconto são calculados sobre a potência contratada e o consumo de energia facturados, apurados antes de taxas e impostos, e são convertidos em cupões Continente. Os cupões são enviados mensal ou bimestralmente, de acordo com a opção de facturação de electricidade. O valor do desconto é acumulado no saldo do Cartão Continente após uma compra e fica disponível para utilização no dia seguinte.
plano edp continente Plano EDP Continente – Valerá a pena?
O Plano EDP Continente tem um tarifário idêntico ao tarifário da EDP Serviço Universal, na opção horária simples, o que significa que está disponível para potências contratadas entre 3,45kVA e 20,7kVA não englobando os tarifários bi-horário e tri-horário. Este plano conta com algumas contrapartidas que iremos analisar de seguida.

VANTAJOSO MAS NÃO PARA TODOS!

A EDP informa no site oficial desta campanha, que “Se tem uma tarifa bi-horária ou tri-horária, pode aderir mas passará a ter uma tarifa simples. Apenas terá vantagens com o Plano EDP Continente caso tenha um consumo em vazio inferior a 44%. Ao aderir a este plano perde o bi-horário e passa para um tarifário simples.
Ou seja, para quem como eu, concentra a maior parte do consumo de energia eléctrica nas horas do vazio, este novo tarifário sai ainda mais caro!
O Plano EDP Continente não está disponível para potências inferiores a 3,45 kVAs. Se tiver uma potência contratada inferior a 3,45 kVA mas pretender aderir a este plano deve dirigir-se a uma loja EDP para proceder ao aumento da potência e realizar a adesão.
No meu caso não se aplica, uma vez que a potência contratada em minha casa é superior a 3,45kVA. Mas se tiver uma potência contratada inferior, lembre-se que quanto mais alto for esse valor, mais paga! Portanto, faça bem as contas antes de aderir.
O único meio de pagamento disponível no Plano EDP Continente é o débito directo. Pelo que não lhe oferecem alternativa se esta modalidade de pagamento não for do seu agrado.
E se vê vantagens na opção de facturação “Conta Certa”, então saiba que neste novo tarifário essa opção não está disponível! As únicas opções de facturação disponíveis são mensal ou bimestral.
Mais informações aqui: Conheça o Plano EDP Continente

VAI ADERIR?

A adesão é válida de 9 de Janeiro a 4 de Março de 2012, pelo que ainda tem algum tempo para fazer contas e ponderar a sua adesão a este tarifário.
Retirado daqui

9 comentários:

sandra santos disse...

eu não vou aderir pois tenho tarifa bi horaria.

Papinha Doce disse...

Hoje falei com uma representante e sinceramente não me convenceu, ainda por cima vão enviar novos contratos para se assinar... nunca vi estes senhores da EDP dar nada a ninguém, cá para mim vão dar uma no cravo e outra na ferradura.

Beijinho

ADEK disse...

Não vou aderir, não. Quero manter as condições que tenho, e não confio em débitos directos, já tive uns problemazinhos aborrecidos. E sobretudo quero a liberdade de escolher o supermercado onde vou :) E normalmente não é dos hipers;)

Anónimo disse...

hoje vi no diario de noticias quem tem bi horario tambem pode aceder... "os cliente com tarifa bi-horaria que pretendam aderir ao plano, apenas terao vantagens se apresentarem um consumo em vazio inferior a 40%" "este tarifario mantem.se valido até 31 de dezembro de 2012" " Quando a propost acabar, quem tiver uma potencia igual ou superior a 10.35 kVA, a partir de julho de 2012 nao podera regressar ao mercado regulado" ....

mfc disse...

Eu cá desconfio sempre destas "ofertas"!!!

Unknown disse...

Quem tem bihorário pode aderir mas passa a ter tarifa simples.
Se quiserem simular qual a melhor tarifa para o vosso caso, criei um simulador simples:

http://new-life-inn.blogspot.com/2012/01/sabe-qual-e-o-melhor-tarifario-da-edp.html

Cumpts,

mfc disse...

(Hoje sou eu que peço para ires ao Pé... tenho lá um pedido...um favor.. Obrigado!)

Pedro Gonçalves disse...

Mesmo para quem tarifa simples acho que não compensa.

Depois fazer as minhas contas neste simulador :http://www.creditopessoal.ws/informacao/edp-continente-compensa-simulador decidi esperar mais uns tempos para ver o que aí vem.

Anónimo disse...

Muito bem! Uma boa análise, ao contrário até de outros meios de comunicação ditos "de confiança". A verdade é que, como tantas outras campanhas, nem para todos compensa.
Já toda a gente faz as contas, por exemplo, para escolher o fornecedor de TV. Qual é o espanto de fazer o mesmo para a eletricidade?