quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Será que ainda faço parte desta família!????


Já há duas semanas que estou a fazer "fecho", entrar à 13h e sair às 23h. 
Estou K.O, a partir das 21 h pega-me uma sonolência horrível,  às 23h, desperto com as arrumações, preparação para o dia seguinte, dar saída, entrar no carro gelado, conduzir, chegar a casa desmaquilhar, uma chuveirada, pijaminha e deito-me na cama à espera que o sono volte...o que por vezes são 2h e eu ainda de olho arregalado.
 As "Princesas" já dormem. O marido? também.
Quero falar com alguém....!!!!!!
Começa o meu cerebro com pensamentos que ainda me tiram mais o sono: 
"-Chego a casa, estão todos a dormir, de manhã cedo levanto-me para preparar as Princesas e leva-las à escola, regresso a casa para fazer camas, tratar das roupas, preparar o jantar para eles, no meio disto me dá uma preguiça, preparo-me para o trabalho..."
"-Quando vi o marido? De noite a dormir e de manhã a dizer Até logo, bom trabalho"(Ou devia ser até amanha por esta hora)
"-E as Princesas? De noite a dormirem vou-lhes dar um beijinho e aconchega-las, de manhã a fazerem birra que não querem sair da cama, higiene matinal, vesti-las, pequeno almoço, 3 minutos no carro para uma palavrinha....e já estão na escola "
Ontem às 21h fugidinha para lhes ligar: 
-"Estou, levas-te as Princesas à natação?"
-Não, a Joana atrasou-se a fazer os deveres e como já era tarde viemos dar uma volta ao shoping. 
- Ok, como estão elas?
- Bem, estão a divertirem-se.
-Oh Mãe viemos ao shoping com o Pai, está a ser fixe....
-(Também quero, sinto-me uma excluída)
-Ainda bem que estais a gostar, xau, jinho! :(
Hoje de manhã com ar triste : -Oh Mãe não foste connosco ontem.


RRRRSSSSS....Pu..... de vida



7 comentários:

Carla Oliveira disse...

É muito chato fazer estes horários,sei bem o que é. Eu tenho turnos das 16h-00h e é terrivél. É certo que tenho a manhã td livre, deixo a casa arrumada, almoço e jantar feitos, mas por outro lado, vou levar as crianças aé escola às 08h da manhã e só regressam às 17.30, portanto só os vejo de manhã cedinho e á noite qd chego vou dar-lhe um beijinho pq já estão a
dormir. Graças a Deus, não é a semana toda assim, mas tem dias que saio à meia noite e no dia seguinte entro às 08. por isso tás a ver... A vida não tá fácil e temos que agradecer o trabalho que temos, mas perdemos tanta coisa também....

Receitas para a Felicidade disse...

A vida é mesmo complicada e obriga a inúmeros sacrifícios Carla. O importante é os pequenos momentos em família serem bem apreciados, vividos e acima de tudo demonstrar o bem que se querem e amam...

BEIJINHOS!

Dulce Caldeira disse...

Olá Carla, percebo-te muito bem, sempre trabalhei por turnos, agora são mais estáveis, ao principio quando os meus filhos eram pequenos, foi uma aflição, era muito duro... acabamos por nos habituar, ou será que temos outra alternativa? A vida caminha a passos largos para o incerto, felizes dos que ainda têm turnos para trabalhar.
Um grande beijinho.

Bauhinia disse...

Bem... isto a vida não é nada fácil.... e já que estamos numa de desabafos, aqui vai o meu...

Levanto-me todos os dias ás 05h50 faço 60km de viagem para entrar ao trabalho às 7h00 da manhã. Saio às 18h00 faço os 60km de regresso a casa, chego por volta das 19h15 a casa...

Resumindo:
chego ao fim do dia estoirada, só me apetece tomar banho e dormir...

A vida não é nada fácil... mas enquanto houver trabalho, é bom sinal...
Não desanimes Carlita!

Beijinho

Raquel Alabaça disse...

Aproveitem os pequenos momentos juntos da melhor maneira possível! Coragem!

kika disse...

Entendo-te tão bem.... são 21.41 e só saio ás 23h... e muito dificil só ver o filhote pouco mais que 30 minutos... trabalho num centro comercial... feriados, fins de semana... mas que vamos nós fazer? trabalhar é preciso! força! bjks

mfc disse...

Como entendo esse desapontamento... essa tristeza!
A vida custa tanto...!!

Um grande abraço.