quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bifanas finas estufadas com cogumelos

Gosto deste tipo de bifanas no pão...hummm
Mas desta vez para aproveitar umas poucas já confeccionadas que tinha congeladas, acompanhei com arroz e batatas fritas.


Há tempos para o lanche com uns amigos fiz bifanas, como sobrou umas poucas congelei.
O que é certo é que sempre que abri-a a arca olhava para elas e pensava que para nós quatro não chegava, ficava para a próxima...


Até que fui ao talho, e ao olhar para a montra vi bifanas e lembrei-me em compras umas poucas para juntar às outras e fazer uma refeição.


As que trouxe do talho temperei massa de pimentão, massa de alho, sal, cerveja e deixei marinar um tempinho...


Levei ao lume um tacho com azeite e fritei as bifanas escorridas...


Juntei a marinada que ficou e as bifanas que tinha congeladas...


Deixei cozer bem e juntei cogumelos inteiros, salsa fresca picada e rectifiquei os temperos.


Acompanhei com batatas aos palitos caseiras...


e arroz branco seco.






19 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Devem ter ficado muito saborosas, têm bom aspecto.

Beijinho

Sarokas disse...

bem bom!deste conta do restinho que ai tinhas!
gosto desse tipo de refeição!;)

Bauhinia disse...

Hum! Que aspecto delicioso carlinha!

Ana Rita Marreiros disse...

E o pouco se fez muito!!!
Belas bifaninhas...

Bjinhos,


Rita

http://bembons.blogspot.com

Luisa Alexandra disse...

O tempero é muito a meu gosto.

Cláudia disse...

Ver estas coisas à hora de almoço é uma verdadeira tentação!

Cristina disse...

Muito bom e muito prático.
Bjos

Sónia disse...

Sabes que as bifanas assim são das minhas preferidas?
Fcou um parto muito apetitoso!
Podia ir comer contigo hehehehehe
e há muito tempo que nãO faço assim, este fim de semana faço de certeza

Ana disse...

Excelente sugestão!

Sara Ramos disse...

Hmmm que belo pratinho!!
Gostei muito, e depois quando vi os cogumelos inteiros ainda mais... adoro!! :D
Gostei da ideia do congelamento é muito útil.
Beijinhos
Boas Festas

Susana Matias disse...

Uma comidinha bem ao meu gosto...

Jinhos miga

Gina acasadagigis disse...

Devem ter ficado uma delicia, bjs

Carla disse...

Bem deliciosas....
Bjs

Dulce Caldeira disse...

Que boa refeição, gostei da dica de temperar as bifanas com cerveja, costumo utilizar o vinho branco.
Beijinhos e bom fim de semana :)


cozinhadaduxa.blogspot.com

moranguita disse...

tao boma esta refeiçao
eu tambem gosto muitooooo
beijinhos

Chef Daniel Deywes disse...

Agora fiquei numa duvida ... Eu acho que comeria com pão, mas tambem não resisto a batatas fritas rsrsrsrs


abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Xana Bértolo disse...

Ficaram excelentes :)...
Desculpa a minha ausência, o trabalho não perdoa..
Um feliz natal, cheio de coisas boas..
beijinhos

garlutti disse...

CARLA , como veciñas eu de VIGO , adoro a cociña Portuguesa , gosto moito das tuas receitas .
FELIZ NADAL . MARIMI

Paulinha disse...

Humm que delícia! à imenso tempo que não faço, deixaste me com saudades =)
beijinhos