terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Anda tudo doido!!!





É um exagero, vejo pessoas que têm açúcar em casa e vão para as lojas procurar,  dizem que têm medo que acabe e depois ainda se gabam por terem. Açúcar não é um bem assim tão essencial, tudo bem que estamos no Natal e para os doces é preciso, mas paciência.
Ainda me lembro quando houve greve dos camionistas, aqui no Norte andava tudo sempre a correr para as gasolineiras, mesmo com o deposito  a meio, e por fim aqui nem acabou combustível e as gasolineiras só ganharam dinheiro pois aumentaram os preços nesses dias.
E daqui a nada, na ultima semana de Dezembro vai ser igual, como a 1 de Janeiro vai aumentar o IVA, vai tudo às compras reforçadas de produtos com validade alta. vai ser outro caos.
Depois ainda dizem que há crise, para sair de casa à procura de uma "lambarice" que quase de certeza está esgotada gasta-se tempo e dinheiro...onde está a crise? Quando convém  fazerem-se de coitadinhos?
Oh pá...!!!!

12 comentários:

Cristina disse...

Isto demonstra mesmo a idiotice deste povo!

Se um dia nos faltar pão as pessoas comem-se umas às outras...

SusMar disse...

Sem palavras...
O que acontece também é que não há gestão «caseira». Tal como disseste, o açúcar tem uma validade enorme e é coisa que não se deve ter em casa à míngua, tal como o arroz, as massas, as conservas, etc.
Uma boa gestão da despensa é uma tranquilidade...
Ainda existe, caso não tenha existido uma salvaguarda, outras hipóteses como a raspadura, a frutose e até o adoçante! A maioria bem mais saudável que o açúcar refinado.
Realmente... não havia necessidade...
Beijos amiga e calma, muita calma...

Unknown disse...

É tudo maluco miga eu nem me dei ao trabalho, se ha tudo bem se não ha não vou morrer por causa disso.
Olha estou a fazer um passatempo participa.
bjs

Sarokas disse...

concordo contigo!
vai ser o caos no final deste mes para ir as compras!
só não vou no fim de semana antes porque é natal e a ultima coisa que quero são compras!estou a ponderar fazer as compras este fim de semana só para evitar a locura do fim do mes! até porque sozinha não posso carregar e dia 30 calha 1 dia de semana!e claro comprar algumas coisas de prazo maior para ficar!

Ana Rita Marreiros disse...

Oi,

As pessoas ficam histéricas com pouco. não existe o hábito de fazer um stock em casa e gostam de ter tudo contado.
Eu não senti a falta, nem tão pouco vou ter necessidade de correr para as compras por causa do IVA, porque me fui acautelando durante alguns meses e criei um stock em casa.Se todos o fizessem o IVA ia ser um fiasco no inicio do ano, mas há que alimentar aqueles abutres do Governo!!!

Bjinhos miga,

Rita

kika disse...

Só queria que visses a fila que estava no pindoce.... está tudo doido!! bjks

Luciana Machado disse...

bem, eu fiz parte dos milhares de portugueses q andaram atras do bendito açucar! pra mim é essencial, e no domigno passado ja tava tudo esgotado, so encontrei num sitio, e trouxe 12kg, pra mim e pra minha mae!!!!!!
lol
lol
lol
bjs
lu

Smsn-artes e ideias disse...

isso ca para mim cheira-me a jogada de marketing!...

enfim:)

smsn.artes

Gina acasadagigis disse...

Olha, tens toda a razão anda tudo maluco , não há açúcar numa data de lados para que querem tanto açúcar?
Eu cá em casa tenho 1 kilo de açúcar branco e um kilo amarelo , quando for ás compras se houver compro mais 2 kilos do branco para os doces de Natal se não houver tem que chegar o que tenho, até se matam , isto é bastante triste.
Já pensaste se houver alguma coisa que falte mesmo , vai haver pessoas com fome pois uns açambarcam tudo.Estou como tu dizes , onde está a crise? Depois queixam-se que o dinheiro não chega.
Espero que o novo emprego esteja a correr bem , bjs

GreyScale disse...

É absolutamente inacreditável até onde chega o egoísmo das pessoas...neste momento tenho 1 pacote de açúcar em casa e só vou comprar mais quando precisar e não por causa deste alarido estapafúrdio..que para mim até pode ser uma estratégia de marketing para vender mais, ou não. Mas as pessoas só pensam nelas e mesmo que não precisem de ter 4 ou 5 kg açúcar em casa...lá vão elas comprar..francamente!

Patricia disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário. Vou passar a visitar o teu cantinho. Concordo contigo, mas a culpa é da comunicação social, porque cria alarmismo sem grande fundamento e dá nisto. bjs

Miss Lu disse...

Partilho totalmente da mesma opinião! Para onde estamos a ir :/