sábado, 27 de novembro de 2010

Eliminar ácaros dos peluches e roupas.

Se você ou os seus filhos sofrem de alguma alergia respiratória (tais como asma e rinite alérgica), certamente já implementou alguns cuidados aí em casa para eliminar ao máximo a presença de ácaros.

Dispensar o uso de tapetes e carpetes, arejar frequentemente as divisões da casa e evitar o excesso de humidade em casa, são algumas das práticas que permitem manter os ácaros longe.

Mas e os bonecos de peluche do seu filho?

As crianças adoram peluches, o problema é que os ácaros do pó também!

Elimine facilmente os ácaros que se escondem nos bonecos de peluche: coloque-os em sacos plásticos e congele-os durante 24 horas.
De seguida lave-os na máquina para soltar os ácaros mortos e deixe-os depois a secar ao sol.
Desta forma matará os ácaros, podendo agora a criança brincar em segurança!

Sem necessidade de adquirir produtos específicos (acaricidas), conseguirá facilmente devolver os peluches livres de ácaros ao seu filho.
Aconselha-se a repetir este processo semanalmente.

Apesar de ter dado como exemplo os peluches, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) aconselha esta prática também em roupas de lã e cobertores.


Fonte: http://www.poupaeganha.com/
            http://mulher.pt/forum/index.php

2 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Eu tenho isso tudo, asma e renite alérgica, 1 coisa nunca vem só!!

MEsmo quem não tenha acho que são dicas muito boas para qualquer casa.

Beijinho

Rute disse...

Obrigada por partilhares a ideia mas o problema é como é que se congelam cobertores ou mesmo peluches grandes num congelador de um combinado...Seria necessário uma arca e não tenho ninguém próximo com uma. É pena porque tenho imenso na limpeza do pó pois suspeita-se que o meu filho seja alérgico a alguma coisa que ainda não descobrimos o quê.