quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Congelar legumes para o Inverno

Como acabou o Verão, é hora de começar a congelar alguns legumes para utilizar durante o Inverno.
Tenho a sorte de a minha mãe ter uma horta recheada que dá para ela, para mim e para oferecer.
Isto é da familia das abóboras, utilizo nas sopas, como tenho duas princesas, as sopas que faço são recheadas de vários legumes.
Aqui já congelada

As cebolas cá em casa rapidamente começam a amolecer, descasco-as e congelo:

Aqui em gomos, para a sopa, guisados...

Aqui picada e congelada, é só deitar na panela.

Os pimentos...verdes, vermelhos, malaguetas. Adoro cozinhados com pimento principalmente vermelho e laranja ficam optimos nos guisados/estufados.

E o piri-piri, congelo inteiro pois é pquenino, e tiro uma a um consoante preciso, alguns deitei numa garrafa com azeite e alho para temperos. Para o ano vou ver se faço piri-piri caseiro.
Ainda falta cá mais legumes como o feijão verde, tomates maduros para sopa e guisados, ervas aromáticas,etc

3 comentários:

Sarokas disse...

eu também congelo os legumes de forma a não se estragarem e tornar o meu dia a dia mais prático!que sorte de teres essas coisinhas tão saudaveis!muito bom para as sopas das tuas meninas!

Tia Amélia disse...

Olá Carlinha!
Gostei muito do que vi na tua cozinha eu também cogelo muitas coisas mas tu ainda me lembraste de muito mais...adorei tudo o que vi para uma menina assim novinha gostei bué.Mil beijos da Tia.

Vicios e Sabores disse...

Olá Tia Amélia!
È uma honra te-la por cá.
Obrigada pelas suas palavras e visita!
Bjs