sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como congelar feijão verde

Quando preparei o feijão verde para congelar, não tinha criado o blog,  ainda pensava se conseguiria cativar as pessoas a visitá-lo, por isso não tirei fotos à preparação.

Preparo de duas formas o feijão verde:
1. (Feijão verde congelado e depois descongelado fica recozido). Corto as pontas, retiro os fios, corto aos pedaços pequenos para a sopa e às tiras para uma salada e outros pratos. Coloco uma panela com água ao lume e ao lado um recipiente com água fria e umas pedras de gelo. Escaldo o feijão na água a ferver, passo para a água fria para cortar a cozedura, estendo uma toalha de cozinha e deito o feijão verde para escorrer a água. O feijão em tiras antes de colocar na panela a ferver, faço uns molhinhos para facilitar.
2. Corto aos pedaços escaldo e congelo em sacas. Este é para a base da sopa, em que passo a varinha mágica.
Não esquecer que depois de colocar no congelador passado 2 horas deve-se agitar a saca para os legumes se soltarem e posterioridade ser mais fácil retirar a quantidade necessária para a confecção dos pratos
.

Fotografei esta dica de uma das muitas revistas que tenho, esta foi dos "Segredos de Cozinha". As mensagens com imagens são mais apelativas, mas fiquei com pena de não ser uma imagem minha (já não tenho feijão para congelar). As imagens caseiras dão mais credibilidade e outra estética ao blog. 






1 comentário:

De cozinha em cozinha disse...

Carla,
Também costumo escaldar os legumes antes de congelar, com excepção dos que vou utilizar para sopa.
Beijinhos