quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Frango Directo ao Forno Alho Maggi

Tempero em pó para frango, com alho.
Directo ao forno é uma gama que permite preparar frango assado no forno de uma forma limpa, fácil e rápida. Só tem de comprar o frango, misturar com o conteúdo da embalagem, levar ao forno... e já está!

Ás terças e quintas as minhas Princesas têm natação, daí que, nesses dias quando tenho tempo adianto o jantar e quando chego é só terminar, quando não tenho tenho tempo recorro a receitas rápidas ou em ultimo caso vou buscar ao restaurante.
 Esta é uma receita que na primeira vez que fiz estava com receio do que iria sair,já que não sou adepta de pratos pré-cozinhados ou coisas fáceis demais, como ditado antigo: "quando a esmola é grande o pobre desconfia". Mas sopreendeu-me pela positiva. Preparei tudo coloquei no forno e deixei um bilhete ao marido JB para ligar o forno às 19:30h...
Retirei da parte superior da embalagem o saco especial para levar ao forno.


Estas coxas de frango foram de compra, Coloquei as coixinhas no interior do saco e polvilhe com o conteúdo da parte inferior da embalagem.

Fechei o saco com o fio que vem na embalagem e misturei bem.
Para evitar que o saco fique demasiado insuflado, fiz uns furos de pequena dimensão para libertar o vapor.

Coloquei o saco bem fechado num pirex ou travessa e levei ao forno, coloquei o termóstato na posição de  200ºC, e o marido à hora marcada ligou o forno.


Retirei do forno e abri o saco com cuidado (atenção que está muito quente), cortando-o logo abaixo do fio.


O frango está pronto a servir. Mmmm...
Desta vez não ficou com muito molho,acho que foi de ser frango de compra ou ter estado mais um pouco de tempo do que devia. Pois nas outras vezes que fiz foi com frango caseiro e fica com um molho espesso e delicioso.Já esperementei o de ervas e o de alho, tenho preferencia pelo de alho mas, compro sempre dos dois para variar.

2 comentários:

Sarokas disse...

fiz a semana passada e gostei!

Unknown disse...

Já vi á venda, mas ainda não testei...deixaste-me tentada. Beijo grande