quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cápsulas de café para a Nespresso

As máquinas tipo Nespresso foi das melhores invenções, muitos práticas, limpas, pequenas, qualquer um consegue tirar um bom café. Já fez um ano que tenho a minha. Cá em casa consumimos muito café, não só eu e o meu marido mas,  também por gostar-mos de convidar amigos e familia e recebe-los bem.
Costumo mandar vir o café pela Nespresso quando é mais de 100 cápsulas ou no NorteShopping, mas por cada 200 cápsulas gasta-se em média 70€ e dá mais ou menos para um mês.
Foi então que vi  no poupaeganha.com/nespresso-alternativo estas cápsulas vazias da Ne-cap. Como já costumava fazer "batota" com as cápsulas nespresso em que tirava o café usado, enchia novamente com café, chá, limão e colocava folha de alúminio, despertou-me a atenção. Após pesquisar opiniões arrisquei encomendar, encomendei no domingo e na terça de manhã cedo já cá estava em casa. Experimentei e ficou autêntico. posso variar tipos de café, tirar chás, carioca de limão que adoro(noutro post mostro como faço), e com um custo baixissimo.

Esta é a caixa com as cápsulas, vem 100 unidades por 9.95 (fora portes de envio)

Aqui pronto para utilizar, faz-se num instante. Quando tenho uns segundinhos faço mais e coloco no suporte de cápsulas.
Comprei café Delta (hei-de experimentar outras marcas), deitei num frasco e colei a frente da embalagem no frasco fica melhor do que sem nada, e no fundo coloquei uma etiqueta com a data de validade e em que enxertei. Deito o café na cápsula, bem cheia, retiro a fita...

...e colo a prata
Coloca-se na máquina
E cá está um cafésinho bem tirado
Aqui tem uma cápsula nespresso e Ne-cap (igual)
Este é o site em que encomendei:

15 comentários:

Sarokas disse...

eu tenho a dolce gusto!

Vicios e Sabores disse...

Olá Sarokas!
É uma hora ter-te por cá! Obrigada pela visita!
E parabéns pelo 1º aninho o teu blog, que dure por muitos anos!
Bjs

SoraiaSilva disse...

Carla obrigada pela informação!
Também tenho uma Nespresso e outra Dolce Gusto!
Não conhecia mas vou experimentar estas cápsulas :)
Beijinhos*

Vicios e Sabores disse...

Olá Soraia!
Não tens de agradecer, caso contrário tenho muitos obrigados para ti pelas receitas receitas e blog fantástico que tens!
Está-mos cá é para partilhar umas com as outras!
Obrigada pela visita!
Bjs

Sonia disse...

Muito bom dia! É a primeira vez que visito este cantinho e até agora gostei do que aqui vi. Ao ver este post não resisti a comentar, eu tambem tenho uma maquina Nespresso e adoro o café.Acho o sistema de capsulas excelente, mas aqui em casa optamos por esta marca mesmo por causa dos lotes de café, pois com sistema de capsulas exitem também outras marcas disponiveis no mercado. Acho muito estranho pagar 70 euros por 100 capsulas pois o valor de cada capsula para os lotes mais comuns é de 32 cêntimos, para os lotes de coleção sao 38 cêntimos, encomenda mesmo no site oficial????
Sónia

Vicios e Sabores disse...

Bom dia Sónia!
Obrigada pela visita e comentário.
Tem toda a razão, queria dizer 70€ 200 cápsulas, já rectifiquei o engano.
Felicidades!
Bjs

sabor e saberes disse...

Não conhecia,
Coincidencia eu a ver este post e tinha acabado de ler na revista TV7 dias n. 1231 publicidade sobre precisamente estas capsulas.
Também vou publicar no meu blog.
Bjs

SusMar disse...

Que grande dica! Já tenho esta máquina há muito tempo, mas o que começou a desagradar é realmente o preço por café, embora não consuma com regularidade, e não variarem as aplicações, como as outras marcas, que por sinal são de aquisição bem mais fácil, rápida e económica.
Pensei, então, mudar de máquina e assim de marca, mas o investimento numa nova estava a custar-me visto a minha ser e estar boa e também as outras marcas terem realmente cada uma a sua componente forte: uma é o design compacto da máq., outras a variedade de produtos, outras ainda o factor de serem portuguesas, coisa que levo em consideração, enfim, estava indecisa...
Cheguei a encontrar uma máquina que dá para várias cápsulas. (Não me lembro do nome mas depois coloco aqui ou no aquiharuralidade.blogspot.com.)
Será que já experimentaram leite em pó para o creme de leite???

SusMar disse...

Olá novamente! Deu-me muito prazer a tua visita e espero que não seja a única!
Como prometido, aqui fica o nome daquela máquina de que falei no post anterior: Demobilli. Até agora encontrei em http://www.radiopopular.pt/extras/B1_Maquina-Cafe-Dimobilli.php.
Bons cafés, com boas conversas!
Até breve, Susana Arnaud.

paula disse...

eu não bebo café, a não ser com leite, mas o meu namorado rendeu-se à nespresso e temos uma. para encher com outro café, para mim não serve, porque ele notaria logo :P mas a ideia do carioca de limão agrada-me, como fazes?

beijoka

Anónimo disse...

Caros.
Também eu sou viciado nas comodidades da vida moderna, mas nos meus poucos anos à face da terra deixei de recolher água para beber mesmo ao lado da porta e ando agora 5Km para o mesmo Efeito.
Este tipo de máquinas possui um elevado custo ambiental, mesmo reaproveitando a mesma cápsula várias vezes.
Porque não optam pelas máquinas tradicionais? Será moda, ou alem do comodidade tem vantagens muitos significativas? Lanço a troca de ideias.

paula disse...

a nespresso recicla as suas próprias cápsulas, basta entregá-las nos pontos de recolha. eu entrego as minhas cápsulas todas.

Vicios e Sabores disse...

A Worten tem pontos de recolha, é lá que entrego, à tempos mandava para o hospital para uma campanha que estava a haver.

Anónimo disse...

Muito legal, vou ver se da certo...

Abraços

VIP NA BOA
http://www.vipnaboa.com.br

Anónimo disse...

Obrigada pela dica do cafe.

[url=http://500000eur.com]Ganhar 500000 euros[/url]